domingo, 15 de agosto de 2010

Bolsa Universitária tem 800 novos beneficiados

Mais 800 estudantes do Distrito Federal ingressaram na universidade no primeiro semestre deste ano graças ao projeto Bolsa Universitária, da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Nesta terça-feira (7), o governador José Roberto Arruda participou da apresentação dos alunos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Como o ano letivo está em andamento desde fevereiro, cada universidade terá de adaptar a sua carga horária à realidade dos novos bolsistas.
Desde o inicio do projeto, em 2007, dois mil estudantes ingressaram nas universidades pelo programa. Nesta etapa, foram 35 mil inscritos e 1.500 selecionados. Do total, 800 passaram no vestibular das 15 instituições particulares que oferecem as bolsas integrais.
Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas, 80% do valor do auxilio é custeado pelo GDF por meio de desoneração fiscal das faculdades cadastradas no projeto. “Os 20% restantes são bancados pela própria Instituição”, esclareceu.
Em contrapartida, o aluno faz estágio de 20 horas semanais em órgãos do GDF, principalmente nas 140 escolas da rede pública que oferecem Educação Integral. “Além de não pagarem a mensalidade e colocarem em pratica os conhecimentos adquiridos nas faculdades, os alunos ajudam no reforço das crianças. Isso sairia muito caro, caso fosse custeado pelo governo”, ressaltou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário