domingo, 15 de agosto de 2010

PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA

O Programa Bolsa Universitária representa a oportunidade de conclusão de um curso superior para estudantes que não possuem condições de arcar com as mensalidades em instituições privadas de ensino no Estado de Goiás.

Atualmente, são mais de 18 mil universitários bolsistas matriculados em 65 instituições particulares de ensino superior, em 191 municípios goianos. O programa paga a contribuição de até 250 reais do valor total da mensalidade para estudantes regularmente matriculados.

Em contrapartida, o aluno presta serviço voluntário em instituições governamentais ou não-governamentais, com carga horária compatível com seus afazeres escolares, trabalho e, muitas vezes, de acordo com a sua área de formação.

Como participar
Para participar do programa, o universitário deve fazer a inscrição no período estabelecido pela comissão executiva, através do preenchimento de formulário próprio e apresentação de todos os documentos exigidos.

Após o período de inscrições, uma equipe de assistentes sociais realiza a avaliação socioeconômica dos candidatos. Todos os processos são analisados para seleção e triagem. A Bolsa Universitária é concedida de acordo com o recurso disponível. Um dos principais critérios de exclusão é a reprovação do estudante em alguma matéria do curso, como forma de incentivar o estudo.

Critérios

Na avaliação socioeconômica são observados os seguintes critérios:
- Validação das inscrições protocoladas;


- Análise prévia dos processos;


- Comprovação das declarações constantes no formulário de inscrição;


- Número de componentes do grupo familiar;


- Renda familiar;


- Menores que não contribuem com a renda familiar;


- Doença grave em família;


- Bens móveis e imóveis;


- Tipo de moradia;


- Visita e/ou entrevista.

Contato

Rua T-38, nº 249, Setor Bueno - Goiânia/GO
Tel.: (62) 3201-9456 / 0800-629413
E-mail: pbuni@ovg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário